Guerra de Facções
Fique por dentro das novidades na guerra de facções do Asda 2. Confira o post completo clicando no título do post ou em "Continue lendo..." logo abaixo.
Escolhendo uma facção
Antes de entrar no campo de batalha você deve escolher uma facção. Você poderá escolher uma facção quando atingir o level 10. Você pode escolher a sua facção no NPC Knight Classis em Alpen:
Dê dois cliques no NPC e escolha a opção "Selecionar Facção". Na janela que abrir você poderá escolher entre as duas facções possíveis: Light e Dark.
Selecionar Facção
Escolhendo: Light ou Dark
DETALHES:
-Após escolher uma facção só será possível trocá-la com um item chamado "Reset de Facção".
Ou
Faction Reset Certificate
Ou
Faction Reset Certificate
Após escolher a facção você já estará pronto para participar de uma guerra. Para isso você deve voltar no mesmo NPC e escolher a opção: "Participar da Guerra".
Participar da Guerra
Na janela que aparecer você deve clicar em "Participar da guerra" para se registrar na guerra. Depois que já estiver registrado você deve esperar o horário para entrar no campo de batalha. Você pode ver o dia e a hora da próxima guerra na parte superior do menu:
Próxima Guerra, Participar da Guerra e Entrar na Guerra
Minutos antes da guerra começar apareçerão avisos no broadcast para que você se lembre da guerra. Quando for a hora exata você deve voltar no NPC e clicar em "Entrar na Guerra".
Lembrando que há um limite de diferença de players em cada facção. Assim, se uma facção estiver com 50 players registrados nem todos os registrados poderão entrar Pois atingiu o limite de players na Guerra
Existem dois modos de batalha no Asda Story 2: Guerra Ocupacional e Death Match. Saiba como funciona cada modo.
Guerra Ocupacional
O campo de batalhas é formado por um mapa com 7 bases. O objetivo no modo ocupacional é conseguir a maior pontuação através da captura dessas bases.
Mapa das Bases
Se a base ainda não estiver capturada por nenhuma facção ela está neutra. Para capturar uma base você deve chegar perto e clicar duas vezes na base. O processo de captura da base dura 10 segundos e será cancelado caso você se mova ou seja atacado.
Conquistando uma base neutra
Após capturar uma base neutra ela se torna temporariamente da sua facção. Você deve manter a captura da base temporária por 1 minuto para que ela se torne definitiva. Após a conquista definitiva a base fornecerá pontos para a sua facção, além recuperar uma porção de seu HP e MP quando você estiver perto dela de tempos em tempos. Bases temporárias são representadas no mapa por círculos preenchidos ao meio e as bases definitivas são representadas por círculos completamente preenchidos.
Bases temporárias preenchidas ao meio e definitivas totalmente preenchidas
Ao capturar uma base definitiva da facção inimiga a base se tornará temporária da sua facção e você deverá protegê-la. Caso a facção inimiga capture a base antes dela se tornar definitiva, a base volta completamente definitiva para a facção inimiga, sem a necessidade de esperar novamente 1 minuto.
Outro ponto importante: Cada facção possui uma base logo em frente ao local onde nasce o seu personagem. Essa base possui um contador de tempo contínuo após ser capturada definitivamente. Quanto maior for esse tempo, mais pontos sua facção receberá das bases definitivas. Portanto defenda bem a sua base principal, pois se perdê-la quando estiver com muito tempo acumulado seu ganho de pontos cairá drasticamente. Ou então arme uma boa estratégia para capturar a base principal da facção inimiga para parar a pontuação deles.
As bases são a melhor forma de se pontuar na guerra ocupacional, mas não é a única. Ao matar jogadores da facção inimiga você também adquire pontos. Ao matar um jogador aparecerá na tela o nome do jogador morto, quem o matou e o número de pontos adquiridos.
Indicação de mortes
Indicação de pontos adquiridos
O número de pontos ganhos ao matar um player dependerá do seu ranking de honra. Quanto mais pontos de honra ele tiver, mais pontos você reberá ao matá-lo. Os pontos de honra são obtidos ao fim da guerra de facções, como você verá mais adiante.
No fim da guerra de facções uma tela aparecerá com o resultado final da guerra. Nela você também pode conferir as recompensas adquiridas. Também é possível ver quem foi o MVP (Most Valuable Player) da guerra. Não sei informar com certeza se o sistema escolhe como MVP o player que matar mais inimigos ou o que mais fez pontos. Atualizo o post assim que tiver a informação correta. O MVP ganha mais pontos de honra como recompensa, além de moedas de honra extra.
Resultado final
As moedas de honra servem para comprar itens na loja de honra, que pode ser acessada no mesmo NPC usado para entrar na guerra. Alguns itens precisam de uma patente de honra mínima. Para aumentar sua patente você precisa juntar os pontos de honra que também são adquiridos no fim da guerra. Ao clicar no botão "Sair" você voltará no NPC que usou para entrar no campo de batalhas.
No fim da guerra aparecerá uma mensagem para todos os jogadores do servidor, anunciando as facções vencedoras de cada cidade e também o player MVP.
Facção vencedora e player MVP
Death Match
O modo Death Match acontece no mesmo campo de batalhas da Guerra Ocupacional e funciona praticamente do mesmo modo, mas com uma diferença básica: Não existem bases para se conquistar. Os pontos são adquiridos exclusivamente matando membros da facção inimiga.
A sua base é a área neutra no campo de batalhas. Membros da facção inimiga não podem invadi-lá e você poderá se preparar lá dentro para sair para o ataque. Mas tome muito cuidado! Se você ficar muito tempo parado dentro da base você será automaticamente teleportado para o centro do campo de batalhas.
Facções Dominantes
No início de cada semana a facção que venceu mais guerras se torna a facção dominante da cidade. Durante a semana os membros da facção dominante poderão usar o teleporte daquela cidade gratuitamente, receberão descontos em porcentagem ao comprar itens, receberão bônus em porcentagem ao vender itens e ainda ganham um bônus de +7% de velocidade de movimento por cada cidade dominada.
As porcentagens de bônus em vendas e de desconto em compras é atualizada diariamente. A porcentagem será ajustada de acordo com o número de guerras vencidas pela facção dominante. Ou seja, quanto mais guerras vencer maior será a taxa da cidade.
Dentro do sistema de dominação das cidades também temos o Clan MVP. O clan com a maior participação e pontuação nas guerras da semana terá sua bandeira estampada na cidade dominada. Lembrando que o Clan MVP sempre será o melhor clan da facção que estiver dominando a cidade, mesmo que um clan da facção adversário tenha pontuação melhor.
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